Sindicato – Marinho faz balanço do governo


Prefeito disse que muitos projetos serão implementados neste ano

Presente na reunião da diretoria plena do Sindicato no último sábado para uma prestação de contas, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, afirmou que o primeiro ano de mandato foi de planejamento e elaboração de projetos. Para ele, apesar das dificuldades a população consegue perceber as melhorias na cidade. O prefeito foi presidente do nosso Sindicato entre 1996 a 2004.

“O primeiro ano é naturalmente difícil em qualquer administração e em especial na situação de São Bernardo, que vinha de um agrupamento político de muitos anos. E fazer a inversão do rumo da máquina pública tem suas complicações”, comentou Marinho.

Tanto que entre as prioridades estão uma atenção às áreas-meio, ou seja, melhorar a eficiência da máquina para que um projeto torne-se uma obra rapidamente.

Apesar de reclamar das limitações impostas pelo orçamento da gestão anterior e da estrutura inadequada da máquina para seu programa de governo, Marinho salientou ter conseguido iniciar a implementação de vários projetos.

Realizações
“Um deles são as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), as reformas de UBS e o projeto do Hospital de Clínicas. Outra conquista importante acontece na habitação, com projetos para a construção de cinco mil casas por meio do PAC, a urbanização de 2,7 mil moradias e a regularização fundiária de 15 mil imóveis”, listou.

Segundo Marinho, este será um ano de realizações e com obras sendo iniciadas como as dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), o bilhete único, a construção do Estádio de Atletismo e a descentralização das atividades esportivas.

Marinho acredita ainda que a cidade deverá consolidar o convênio com o Estado para o projeto de integração com o Metrô.