Luta agora é por um bom acordo


Segundo Claudionor, até dia 12 estado de alerta

Após os protestos realizados na semana passada pela companheirada na F. Johnson, em Diadema, a empresa concordou em negociar uma pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Os termos da pauta foram aprovados ontem, em assembléia mantida depois de mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho de São Bernardo.

Lá também foi definido que até sexta-feira da próxima semana, Sindicato e empresa deverão construir um acordo para o reajuste do vale refeição, hoje em torno de R$ 70,00, e uma proposta de pagamento de PLR, nunca negociada.

Readmissão – “Até lá estaremos alertas”, avisou Claudionor Nascimento, diretor do Sindicato. Para ele, o resultado da mobilização foi muito positivo porque até então o Sindicato não tinha um canal de diálogo com a fábrica. “Nossa disposição é negociar”, afirmou.

Ficou pendente a readmissão de companheira com estabilidade portadora de sequela decorrente de doença contraída no trabalho que a F. Johnson demitiu. “Nesse caso vamos adotar outro caminho e tomar as medidas necessárias”, adiantou Claudionor.