São Bernardo lança ação contra violência

Treze secretarias estão envolvidas no programa Cidade de Paz, que vai desenvolver atividades com os 70 mil habitantes do bairro Alvarenga.


Grande Alvarenga receberá mais de dez projetos da Prefeitura

Prefeitura lança o Cidade de Paz

A Prefeitura de São Bernardo apresentará na próxima semana o Cidade da Paz, um programa que integra várias ações sociais e de segurança e começa a atuar nos bairros que compõem a região do Grande Alvarenga, onde moram cerca de 70 mil pessoas.
O Cidade de Paz foi criado em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do governo federal e sua apresentação contará com a presença do presidente Lula e do ministro da Justiça Tarso Genro, na quarta-feira, a partir das 16h, no Clube da Ford, em São Bernardo.
A diretora de Projetos da Prefeitura de Prevenção à Violência, Lígia Daher Gonçalves, explica que o Alvarenga foi escolhido para iniciar o Cidade da Paz por ser uma das regiõe mais carentes e vulneráveis à violência na cidade. A próxima será o Montanhão e a intenção da Prefeitura é atingir todo o município.
Ações – O programa reúne ações de 13 secretarias municipais, com o objetivo de tornar a cidade um lugar melhor por meio da construção da cultura de paz e da prevenção da violência.
“São ações multissetoriais compartilhadas com a comunidade e não um programa que vem de cima para baixo”, afirma Lígia.
O programa terá pelo menos dez projetos com atividades de esportes, lazer e inserção econômica aos jovens; um Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para recuperação ambiental em áreas de mananciais e promover o direito à moradia de qualidade, entre outras.