Metalúrgicos do ABC terão mais uma turma do curso de inspetor de qualidade

"Foi uma importante conquista para a categoria", comemorou José Paulo Nogueira, diretor de Organização do Sindicato

O Sindicato conseguiu que o Senai abra mais uma turma do curso de Inspetor de Qualidade na Regional Diadema, que vai funcionar na parte da manhã.

Quem já se inscreveu no curso, que antes só estava disponível à tarde, e quiser mudar para a nova turma deve avisar o Departamento de Formação da Regional até segunda-feira (1° de fevereiro), antes da prova de seleção, pessoalmente ou pelo telefone 4066-6468.

“Foi uma importante conquista para a categoria”, comemorou José Paulo Nogueira, diretor de Organização do Sindicato. Segundo ele, o Senai atendeu à reivindicação do Sindicato por dois motivos. Um deles foi a grande procura. Foram 754 inscritos, quase um terço do total para os cinco cursos.

Quase 2 mil pessoas se inscreveram, na semana passada, para disputar uma das 650 vagas nos cinco cursos profissionalizantes que o Senai vai ministrar na Regional Diadema em parceria com o Sindicato.

Qualidade

O motivo mais importante foi que os cursos mantidos pelo convênio superaram os critérios de avaliação do Senai, segundo Maurílio Batista da Silva, coordenador pedagógico da instituição em Diadema.

Na média, o índice de avaliação dos nossos cursos é 95%, enquanto o mínimo exigido é 60%. Entre os critérios verificados estão o comprometimento dos alunos, a frequência e o aproveitamento.

Segundo Silva, apesar da profissão estar praticamente extinta, o curso interessa muito ao trabalhador porque os conhecimentos de um inspetor de qualidade estão presentes na maioria das funções

Da Tribuna Metalurgica