Bancários fazem protesto contra aumento abusivo do IPTU em SP

Manifestção está sendo realizada no Viaduto do Chá, Centro da capital paulista

Sindicato realiza mais um protesto contra o aumento abusivo do IPTU, que pode elevar o tributo em até 300% nos próximos dois anos. O reajuste promovido pelo prefeito Gilberto O Kassab penaliza os trabalhadores, primeiro porque os reajustes dos salários serão corroídos pelos tributos. Segundo, porque em alguns casos, o aumento será maior nos bairros mais pobres.

A atividade será realizada nesta segunda-feira 14 de dezembro, ao meio-dia, em frente à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá. O ato contará com a performance do “Papai Cruel”, que distribui no Natal, como presente, o boleto do IPTU com valores reajustados. Também serão distribuídos à população gorros de Papai Noel e narizes de palhaço.

“A participação da população é muito importante. O Sindicato está em contato com outras entidades de representação dos trabalhadores e do movimento social para ampliar os protestos e garantir a participação de mais gente. Afinal, são os trabalhadores os principais prejudicados com o aumento desse imposto”, diz Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O Sindicato já realizou um grande protesto contra o aumento do IPTU no dia 1º de dezembro, em frente à Câmara Municipal. No mesmo dia, a bancada de vereadores que apóiam Kassab aprovaram o reajuste.

Dos Bancários