Dona Lindu: A mãe do Brasil

Na quinta-feira, 3, centenas de dirigentes, militantes, trabalhadores e admiradores da trajetória do presidente Lula lotaram o Cine Marabá situado na região central da cidade em uma pré-estreia promovida pela CUT em parceria com a CUT-SP.

O grande destaque do longa-metragem fica para a atriz Glória Pires que interpreta Dona Lindu, mãe de Lula, e um exemplo de brasileira e heroína na trajetória do ex-metalúrgico desde o nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até a formação do líder sindical nas fábricas e no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em 1980, três anos antes de participar da fundação da CUT.

O diretor do filme, Fabio Barreto, que participou da estreia disse que acha fundamental a divulgação do longa para todo o país. “A oposição tem feito um discurso de que o filme é eleitoreiro e não é. Lula é um exemplo de dignidade e valorização do ser humano”, enfatiza Barreto.

Estudantes e sindicalizados pagam apenas R$5,00 pelo ingresso. Basta apresentar a carteirinha que comprove a filiação a qualquer sindicato do País nas bilheterias das redes Cinemark, UCI e Grupo Severiano Ribeiro. A promoção é válida até o dia 3 dezembro.

No ato da compra, o trabalhador deverá escolher data e hora da sessão pretendida, observando o período da exibição (entre 1 e 7 de janeiro de 2010). Já a partir do dia 15 de janeiro de 2010, os sindicalizados poderão adquirir o ingresso com 50% de desconto, mediante a apresentação de uma carteirinha que comprove a filiação e um documento com foto nos cinemas citados acima.

A estreia nacional do filme deve acontecer apenas no começo de janeiro de 2010.

Da FEM-CUT