Campanha salarial: Metalúrgicos e G10 se reúnem nesta quinta-feira

O encontro vai discutir as melhorias nas cláusulas sociais e a inclusão de novos direitos reivindicados pela Federação. A bancada patronal sinalizou que avançará em alguns e que formalizará uma proposta

Os metalúrgicos da CUT de todo o Estado de São Paulo e a bancada patronal do Grupo 10 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, material bélico, estamparia, equipamentos odontológicos entre outros) realizam nova rodada de negociação nesta quinta-feira (5), às 15h, na sede da FIESP. Na semana passada, o G10 disse que renovará as cláusulas sociais pré-existentes (em vigor) na Convenção Coletiva de Trabalho.

Sobre a melhoria nas cláusulas sociais e a inclusão de novos direitos reivindicados pela Federação, a bancada sinalizou que avançará em alguns e que formalizará uma proposta nesta rodada de quinta.

Data-base

O G10 também que se posicionará sobre a mudança da data-base da categoria, que hoje é 1º de novembro, para 1º de setembro, e a inclusão na CCT da cláusula que garante estabilidade no emprego até a aposentadoria para o trabalhador portador de doença profissional – esta importante conquista já está assegurada nas demais bancadas patronais e só no G10 esta cláusula tem sido debatida judicialmente. A proposta de reajuste econômico também será apresentada nesta data. (rodada realizada no dia 30 de outubro, na sede da FIESP – crédito MC)

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, Valmir Marques, o Biro Biro, espera que na próxima rodada a bancada patronal avance na linha de concluir as negociações da Campanha Salarial.

Da FEM CUT