Trabalhador morre eletrocutado na MBB

Um acidente de trabalho matou o eletricista de manutenção na Mercedes-Benz, Silvanio Pereira da Silva (foto), de 35 anos.

Ele morreu na manhã de ontem ao receber um choque elétrico quando fazia a manutenção da rede na fábrica em São Bernardo. Em solidariedade e protesto, os trabalhadores no turno da tarde e da noite paralisaram a produção.

Hoje pela manhã, o Sindicato fará assembleia na porta da fábrica e os trabalhadores decidirão se mantem o protesto.

Silvanio chegou a ser atendido pelos bombeiros civis e militares e foi removido para o Hospital Assunção, mas não foi possível reanimá-lo. Ele era casado e deixa dois filhos.

 

O Comitê Sindical dos Trabalhadores na Mercedes acompanhou todo o trabalho de resgate do companheiro.

Ontem mesmo, o coordenador da CSE, Aroaldo Oliveira da Silva, entrou em contato com a direção da empresa e exigiu a apuração integral dos fatos, entre eles por que Silvanio fazia manutenção em rede elétrica energizada.

Solidariedade
“Estamos inteiramente solidários com a família do companheiro e vamos desenvolver todos os esforços possíveis para ajudá-la. Também acompanharemos a perícia e a investigação do acidente, até que todas as causas sejam esclarecidas”, afirmou Aroaldo, completando que só assim poderemos evitar que outros acidentes desse tipo aconteçam.