Abertura será sábado em SBC

A abertura da terceira ação internacional da Marcha Mundial das Mulheres vai acontecer neste sábado em várias cidades do País, São Bernardo entre elas, exigindo o fim da pobreza e da violência discriminatória contra as mulheres.

Nesse dia, no Paço Municipal, vai ter apresentação de peças teatrais e de show, com barracas de comida e artesanato, a partir do meio-dia. A marcha está programada para 159 países, que realizarão atividades até o próximo ano.

“O dia 17 de outubro é um símbolo para o movimento, pois nessa data, em 1995, mulheres canadenses percorreram 200 quilômetros para pedir o fim da pobreza e da violência, inspirando a criação da Marcha Mundial”, disse Vanda Nunes Santana, uma das coordenadoras.

Desmilitarização
Entre sábado e o dia 8 de março do próximo ano, serão realizadas nas cidades do ABC dezenas de oficinas, além de panfletagens para denunciar a discriminação que as mulheres ainda sofrem.
Um outro momento da Marcha Mundial irá acontecer em março, quando cerca de 3.000 mulheres sairão de Campinas com destino a São Paulo, caminhada que terá dez dias de duração.

Vanda comentou que as outras bandeiras deste ano são a autonomia econômica das mulheres e a desmilitarização mundial, a caminho da paz.

 
Cartaz de convocação da Marcha Internacional de Mulheres