Bancários da Caixa chegam nesta terça ao 20º dia de greve

Os bancários reivindicam igualdade de direitos entre funcionários, já que os trabalhadores que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos; ampliação das contratações de mais bancários

Os bancários da Caixa Econômica Federal chega nesta terça-feira (13) ao 20ª dia de paralisação, com ato a partir das 16h em frente ao prédio da instituição financeira da Avenida Paulista, 1842. Os trabalhadores buscam a retomada das negociações para avanços nas questões especificas.

“A greve continua para pressionar a direção da Caixa a retomar as negociações e apresentar uma proposta para as reivindicações específicas”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Os bancários reivindicam igualdade de direitos entre funcionários, já que os trabalhadores que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos; ampliação das contratações de mais bancários; política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC); reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, aditiva à regra geral da categoria. “A direção do banco tem de observar além do resultado financeiro. Como banco público, os trabalhadores cumprem diversas metas sociais e merecem reconhecimento pelo empenho empregado. Há tarefas que não aparecem no balanço da instituição, mas que propiciam um saldo social imenso”, ressaltou Marcolino.

Assembleia – Na quarta-feira 14, os empregados realizam uma assembleia, a partir das 16h na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé) para deliberar sobre a continuidade do movimento.

Do Sindicato dos bancários de SP