Makita – Vitória dos trabalhadores

Os companheiros na Makita, em São Bernardo, podem comemorar aliviados. Após mais de um mês de acampamento em frente à fábrica e de manifestações nas ruas, a direção da empresa teve de aceitar o acordo proposto pelo Sindicato já no final de setembro. A decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho em audiência de conciliação realizada ontem.

“Além de não cumprir a palavra em duas negociações com o Sindicato, a empresa só atrasou o acordo para prejudicar os trabalhadores”, protestou Moisés Selerges, coordenador de Base de São Bernardo.


Mobilização foi fundamental para a vitória dos trabalhadores

Ele lembrou que a união da companheirada foi o resultado mais importante dessa mobilização. “Em nenhum momento os trabalhadores arredaram o pé do acampamento ou não se dispuseram a lutar. Todos estão de parabéns”, comemorou.

Claudio Miranda, do Comitê Sindical na Empresa, diz que a vitória transcende os trabalhadores na Makita. “Sem a solidariedade da categoria no apoio ao acampamento e à nossas manifestações não conseguiríamos continuar a luta com toda a força. Agradecemos a todos os companheiros”, concluiu.