Trabalhadores aprovam a PLR 2009 na Usiminas de Taubaté

Pela proposta também fica garantido um período de estabilidade de 45 dias a todos os trabalhadores e o compromisso da empresa de não ocorrer qualquer tipo de retaliação ou prática anti-sindical aos trabalhadores

Os trabalhadores na Usiminas de Taubaté aprovaram na sexta-feira (28) a proposta para a PLR 2009, depois de um longo período de impasses nas negociações, mobilizações e paralisações.

A proposta garante um valor total de R$ 2.300,00 aos trabalhadores, sendo a primeira parcela paga neste mês de setembro, no valor de R$ 600,00. A 2ª parcela será paga no mês de março de 2010.

Pela proposta também fica garantido um período de estabilidade de 45 dias a todos os trabalhadores e o compromisso da empresa de não ocorrer qualquer tipo de retaliação ou prática anti-sindical aos trabalhadores.

Também será discutida uma pauta de reivindicações coletivas a ser construída com os trabalhadores que envolverão melhorias nas condições de trabalho.

“A construção desta proposta só foi possível graças ao nível de unidade e mobilização dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté