Categorias em campanha realizam ato sexta-feira

Trabalhadores vão reafirmar suas bandeiras de luta em manifestação no centro de São Paulo.

Categorias fazem ato sexta-feira

Trabalhadores em categorias que estão em campanha salarial neste segundo semestre se reúnem sexta-feira, no centro da cidade de São Paulo, em ato promovido pela CUT para reafirmar suas bandeiras de luta.
Metalúrgicos, bancários, petroleiros, químicos e várias outras categorias profissionais vão mostrar a importância de valorizar os salários para que o Brasil supere a crise econômica mundial.
Mais de três milhões de trabalhadores têm sua data base no segundo semestre.

Passeata
A manifestação vai destacar outras reivindicações além das econômicas. Os petroleiros, por exemplo, colocaram a defesa do pré-sal como ponto de pauta.
Os metalúrgicos também apresentarão propostas que interessam a toda a sociedade como a redução do spread bancário (diferença entre os juros que os bancos cobram dos juros que pagam) e a obrigação dos bancos privados concederem crédito no mesmo nível que os bancos públicos.
O ato também marcará o aniversário de 26 anos da CUT. Haverá uma concentração na sede da Central, no Brás, de onde sairá passeata até a Praça Ramos, no centro de São Paulo, local da manifestação.