Avisos de greve na luta por PLR

Conquistas na FPM, Magno Peças, Master Mag e CW só vieram após a entrega do aviso de greve. Propostas foram aprovadas na NHK, IGP, Polone (foto) e Continental Parafusos. Rejeição na Fledlaz.

Propostas só após aviso de greve
A mobilização dos metalúrgicos do ABC para a conquista da PLR assume as mais diferentes formas. Em algumas fábricas, a proposta só aparece depois que os trabalhadores entregam o aviso de greve. Foi o que ocorreu em quatro empresas da base.
Na FPM as mulheres, que são a maioria na fábrica, mostraram toda sua força e disposição para a luta.
Elas participaram intensamente da greve de três dias que aconteceu até conseguirem uma proposta aceitável.
O movimento conseguiu ainda que a empresa abone os dias parados. A primeira parcela do pagamento da PLR sai em 29 de setembro e a segunda em 28 de fevereiro de 2010.
Na Magno Peças e Master Mag, do mesmo grupo em Diadema, os pagamentos saem em 20 de setembro e em 20 de março de 2010.


Na NHK, acordo garante PLR aos afastados

Organização
Já na CW, a pendência era a segunda parcela da PLR de 2008. A empresa, que se recusava a cumprir o acordo fechado há um ano, não só acertou a data de pagamento para 30 de setembro, como também garantiu a entrega de cesta básica mensalmente, uma reivindicação histórica da companheirada.
“Todos os trabalhadores estão de parabéns, pois mostraram a importância da organização no local de trabalho”, afirmou José Mourão, diretor do Sindicato.