FEM-CUT e G8 agendam rodada para o dia 25 de agosto

No encontro, as partes debaterão com mais propriedade as cláusulas da pauta de reivindicações

A segunda rodada de negociação entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT e a bancada patronal do Grupo 8, que reúne empresas dos setores de trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros, definiram uma metodologia de negociação para agilizar as rodadas.

Na próxima reunião, agendada para o dia 25 de agosto, a bancada patronal e a Federação debaterão com mais propriedade as cláusulas da pauta de reivindicações. ]

Participaram da negociação dirigentes da FEM e dos sindicatos filiados e a mesa foi coordenada pela presidente da Federação, Valmir Marques, o Biro Biro, e pela bancada patronal, Valdemar Andrade.

Pauta
A pauta de reivindicações da FEM entregue ao G8 tem 121 cláusulas, sendo que 81 são pré-existentes (em vigor na Convenção até o dia 31 de agosto) e 40 novos direitos. Das 81, a Federação propôs mudanças em 35. A FEM representa cerca de 25 mil metalúrgicos nos setores do G8 em todo o Estado e a data-base é 1º de setembro.

A próxima rodada de negociação entre FEM-CUT e o Grupo 8 acontece no dia 25 de agosto, às 14h30, na sede do Sicetel – na FIESP.

Da FEM CUT