SindSaúde/Bauru reinaugura consultório dentário para atender trabalhadores

A FEM-CUT foi parceira do Sindsaúde e ajudou a adquirir todo o mobiliário do consultório

O SindSaúde Regional de Bauru comemorou a reinauguração do consultório dentário uma grande conquista dos servidores locais. A atividade aconteceu na segunda-feira (27) e contou com a participação do presidente da FEM-CUT, Valmir Marques, o Biro Biro.

“Este momento tem um valor inestimável para nós. Primeiro porque a conquista desde consultório que se deu em 1991 e foi através de um trabalho coletivo que envolveu os servidores da saúde, dirigentes sindical de base, funcionários do estado, como o Dr. Celso S.Vieira, presente aqui hoje, que foi o dentista que desde o começo esteve conosco. Segundo porque somos pioneiros neste tipo de atendimento na região e temos realmente beneficiado muitas pessoas, já fizemos mais de 4.000 atendimentos. Nestes dezoito de anos de muita luta, temos muito que comemorar” , foram as palavras da vice-presidente do SindSaude/SP Maria Aparecida G. de Faria, na abertura do evento.

Foram momentos de grande emoção que reuniu servidores da saúde de Bauru, Jaú, Botucatu, delegados sindicais de base e representantes da CUT Regional, e presidente da FEM/SP, quando a mãe do servidor Durval Zeferino Antonelli, nome que será dado ao consultório em sua homenagem cortou a fita de inauguração. “Esta inauguração teve outro papel para nós, pela primeira vez vamos colocar um nome para homenagear mais que um colega, mas um grande amigo que foi o Durval Zeferino Antonelli, nosso tesoureiro, que foi do SindSaude daqui da região, que desde a fundação deste sindicato foi um anjo que esteve conosco em cada luta, em cada momento até sua morte, no ano passado. É uma forma de mantê-lo vivo no meio de nós, afirma Mariuze Inês P. Miranda, a diretora do SindSaude de Bauru.

Parceria

A FEM-CUT foi parceira do Sindsaúde e ajudou a adquirir todo o mobiliário do consultório. Esteve também presentes na inauguração Shirley Alonso Mendes vice-diretora regional do Escritório Regional de Saúde de Bauru – DRS 6 e o coordenador do Centro Sindical da Cut, Everton de Castro.

Da FEM/ CUT