Impasse continua nas negociações da PLR na Cameron de Taubaté

O desembargador do caso afirmou que vai conhecer de perto a realidade da empresa e dos trabalhadores. Para o coordenador do CSE, Juarez Estevam Ribeiro, a mobilização e disposição para luta deve continuar

Continua o impasse sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos trabalhadores na Cameron de Taubaté. Os trabalhadores participaram de uma assembleia na manhã desta terça-feira (21), quando o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região informou a categoria sobre o impasse nas negociações com a empresa.

Em audiência conciliatória realizada na segunda-feira representantes do Sindicato e da Cameron mais uma vez não chegaram a um acordo sobre a PLR dos trabalhadores.

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, Luiz Antonio Lazarim, determinou a realização de mais uma audiência conciliatória nesta quarta-feira, em Taubaté, na sede da empresa.

O desembargador Luiz Antonio Lazarim afirmou que vai participar desta audiência em Taubaté e que pretende conhecer de perto a realidade da empresa e dos trabalhadores.

Para o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Cameron, Juarez Estevam Ribeiro, os trabalhadores devem continuar mobilizados e com disposição de luta pela PLR.

“Já tivemos conquistas importantes nesta mobilização como a estabilidade de 90 dias para os trabalhadores e também demonstramos um alto grau de organização no local de trabalho”, disse Juarez.

Uma assembleia conjunta com os trabalhadores de todos os turnos da empresa será realizada nesta quinta-feira, dia 23, às 6h.

A Cameron de Taubaté tem 510 trabalhadores e fornece equipamentos de prospecção de petróleo para a Petrobrás.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté