Assembleia é hoje!
Todos no Sindicato. Vá você também! Às 18h, na Sede, os metalúrgicos do ABC vão debater sua pauta de reivindicações para este ano.
220 mil em estado de atenção
Com a realização, entre hoje e domingo, de nove assembleias para discutir a pauta de reivindicações, subirá para 12 o número de sindicatos envolvidos na campanha salarial, somando 220 mil metalúrgicos em todo o Estado.
A assembleia em nosso Sindicato acontecerá a partir das 18h de hoje, no 3º andar da Sede.
A expectativa é das melhores.
“Além das plenárias, realizamos um seminário estadual e estamos preparados para as negociações, mas sabemos que elas serão difíceis”, alertou Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.
Ele disse que existe um clima de entusiasmo entre os dirigentes. “Agora, estamos cobrando deles o envolvimento dos trabalhadores.
As assembleias também vão servir para levar a campanha para as fábricas, pois a experiência nos ensinou que temos de mostrar nosso poder de organização para conseguirmos bons acordos”, comentou o dirigente.
Mobilização
Biro-Biro destacou que neste ano a pauta terá um conjunto de cláusulas sociais novas.
“Por um lado é bom, para a campanha não ficar focada apenas na questão econômica. Mas as novidades sempre exigem um poder maior de convencimento e de mobilização dos trabalhadores nas fábricas”, afirmou.
O presidente da FEM-CUT pediu que, a partir das assembleias, os metalúrgicos se envolvam na campanha e acompanhem de perto as negociações. “O clima criado na empresa reflete nas negociações com os patrões”, concluiu Biro-Biro.
Biro-Biro disse que clima nas empresas reflete na negociação