FEM-CUT realiza Seminário de Capacitação de Dirigentes

O objetivo do evento é preparar e qualificar a intervenção do dirigente nas rodadas de negociação da Campanha Salarial 2009, que começa agora no segundo semestre

Com a finalidade de preparar e qualificar a intervenção do dirigente nas rodadas de negociação da Campanha Salarial, a FEM-CUT realiza do dia 6 a 8 de julho um Seminário de Capacitação de Dirigentes. A atividade acontecerá no Hotel Estância Atibainha, das 9h às 18h, na cidade de Nazaré paulista, interior de São Paulo.

Estão inscritos para o Seminário mais de 60 dirigentes dos sindicatos metalúrgicos filiados de todo o Estado. “Nestes três dias, faremos uma análise da conjuntura atual e avaliaremos as perspectivas para o segundo semestre. Também debateremos os conteúdos das cláusulas econômicas e sociais, propostas nas nossas plenárias regionais realizadas em Sorocaba, Araraquara, Taubaté e ABC”, explicou Valmir Marques (Biro Biro), presidente da FEM-CUTSP.

Durante o Seminário, os dirigentes participarão de oficinas que contarão com a participação da socióloga do Dieese, Subseção da CNM-CUT, Adriana Marcolino, do assessor jurídico e responsável pela sistematização e elaboração das pautas de reivindicações do ramo metalúrgico, Dr. Raimundo Oliveira, e da Coordenadora da FEM, Maria da Paixão.

Assembleias e entrega das pautas
Acatando orientação da Plenária Estatutária da FEM, realizada no último dia 27 de junho, no SMABC, os sindicatos filiados realizarão até o dia 19 de julho as assembleias para apresentar os eixos da Campanha para a categoria.

No dia 23 de julho, a FEM-CUT fará um grande lançamento da Campanha e na ocasião entregará às bancadas patronais as pautas de reivindicações do ramo metalúrgico.

Estão em Campanha na base da CUT no Estado de São Paulo 220 mil metalúrgicos dos setores automobilístico (Montadoras), máquinas, eletrônicos (Grupo 2), autopeças, forjaria, parafusos (Grupo 3), trefilação, artefatos de ferro, materiais ferroviários entre outros (Grupo 8); funilaria, mecânica, material bélico entre outros (Grupo 10), fundição e aeroespacial. As datas-bases iniciam em setembro (Montadoras, Aeroespacial, Fundição e Grupos 2, 3 e 8) e terminam em novembro (Grupo 10).

Da FEM CUT