Aberta a campanha salarial 2009

Plenária dos metalúrgicos de todo o Estado, sábado, na Sede do Sindicato, definiu eixos da campanha. Primeira assembleia só do ABC acontece no dia 17

Plenária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) no último sábado (27) definiu as bandeiras de luta da campanha salarial e abriu a temporada de assembleias para os sindicatos começarem a fazer a discussão e aprovação de pautas. Aqui no ABC será dia 17 de julho, às 18h, na Sede do Sindicato.

Enquanto isso, os metalúrgicos podem continuar sua participação na campanha apontando as reivindicações que consideram prioritárias aqui no site do Sindicato www.smabc.org.br. A FEM-CUT planeja entregar as pautas dia 23 de julho com atos na Fiesp, Anfavea e Sindipeças.
Para o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, a campanha não será fácil, bem diferente do verificado no ano passado.

“A crise financeira mundial atingiu parte do setor metalúrgico, como a produção de caminhões e de máquinas, ao passo que a de carros anda bem. Portanto, temos de achar um ponto de equilíbrio. Nossa campanha deve ser marcada pela criatividade”, previu o dirigente.

O presidente da FEM-CUT, Valmir Marques, o Biro-Biro, reforçou que a unidade dos metalúrgicos nesta campanha é fundamental para a categoria obter acordos coletivos para todos e afastar o risco dos metalúrgicos terem de fazer acordos por fábricas.