Para Artur Henrique, já da para comemorar retomada da economia brasileira

O presidente da CUT compareceu a festa do 1º Maio para participar do ato político previsto para depois das 18h

Artur Henrique, presidente da CUT, acredita que Brasil retomou caminho do crescimento e que trabalhadores precisam participar mais das decisões do País

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, disse que neste 1º de Maio os trabalhadores podem comemorar a retomada do crescimento econômico que já aparecem em diversos setores. “Muitas empresas que suspenderam contratos de trabalho ou turno estão voltando com suas produções normais”.

Mesmo assim, Artur reafirmou que o desenvolvimento com geração de renda e emprego seguem como as principais bandeiras para o Dia do Trabalhadores. Ele está em São Bernardo onde vai participar do ato político previsto para depois das 18h.

O presidente da CUT aproveitou para cobrar ação dos governadores de Estado que, na sua opinião, estão ausentes no debate sobre o combate à crise. “A gente só ouve cobrança sobre o governo federal. Deve ser cobrado sim, mas onde estão os governadores?” indagou.

Segundo ele, a central continuará a exigir contrapartidas sociais de todos os setores e empresas que tomarem dinheiro público para seus negócios. “Muito empresário aproveitou o momento de crise para fazer ajustes, demitiu e agora quer dinheiro público emprestado. O Brasil não precisa de empresários assim. Por isso cobramos as contrapartidas”.

 

Da Redação