Uma festa feita para o trabalhador!
Corrida e caminhada
Às 8h, começa a corrida do trabalhador, saindo da Av. Ulisses Guimarães, em Diadema, e terminando no Estádio 1º de Maio, perto do Paço de São Bernardo, num percurso de 15 quilômetros.
Às 8h, também começa a caminhada, a partir da Regional Diadema, perto do terminal do trólebus de Piraporinha, com chegada no Estádio 1º de Maio.
As inscrições para a corrida e a caminhada devem ser feitas nas recepções da Sede do Sindicato e das Regionais Diadema e Ribeirão Pires. Os sócios e dependentes pagam R$ 10,00 e os não sócios pagam R$ 15,00.
Os três primeiros colocados da corrida e os dois primeiros colocados da caminhada ganham um final de semana em colônia de férias, com várias opções de escolha, com direito a acompanhante. Todos os participantes receberão medalhas.
Missa na Matriz
Na Igreja Matriz de São Bernardo, a tradicional Missa do Trabalhador começa às 9h.
Partida de futebol
Às 10h, tem partida de futebol, no Estádio 1º de Maio, entre times de Diadema e de São Bernardo.
Shows e ato político
Às 11h, iniciam as atividades em palco montado no Paço, com apresentação de bandas da região, dos cantores Zé Geraldo e Leci Brandão e do grupo Teatro Mágico, intercaladas com falas de lideranças sindicais da região. Às 18h começa o ato político, com dirigentes sindicais e autoridades falando sobre desenvolvimento com trabalho decente, renda e direitos, os temas da CUT para o 1º de Maio deste ano. Às 19h, o cantor Jorge Benjor faz show de encerramento.
Na prainha do Riacho Grande
Dias 2 e 3, a partir das 9h, tem a terceira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet-Ski, na represa Billings.