Comemoração do 1º de maio será em São Bernardo

Corrida e caminhada do trabalhador, ato político e show no Paço Municipal com Leci Brandão, Zé Geraldo e Teatro Mágico são algumas das atrações da programação


A superação da crise será o foco do ato do 1º de Maio, diz Krica

Trabalho, renda e direitos

São Bernardo será novamente palco das manifestações de 1° de Maio no ABC. “O Dia do Trabalhador será marcado pela mobilização para superar a crise econômica e pela luta por alternativas de desenvolvimento sustentável com manutenção do emprego e distribuição de renda”, adianta Carlos Alberto Gonçalves, o Krika, diretor do Sindicato, um dos organizadores do ato em São Bernardo.

Na região, as comemorações começam logo cedo com uma corrida e prosseguem até o final do dia com ato e show (veja abaixo).

São Paulo
Da mesma forma que em 2008, neste ano as mobilizações promovidas pela CUT em São Paulo serão descentralizadas. Elas serão realizadas em mais de um local da capital e na região metropolitana. O enfrentamento à crise internacional também dará o tom para os atos.

“Queremos dialogar com a sociedade sobre a importância de lutarmos juntos pela melhoria na qualidade de vida. Apontaremos a necessidade de cobrar dos governos federal, estadual e municipal investimentos pela continuidade do crescimento brasileiro”, finaliza Krika.

Confira a programação do 1º de Maio no ABC e participe

Ato no Paço
A partir das 11h, no Paço Municipal de São Bernardo, com shows de Leci Brandão,
Zé Geraldo e O Teatro Mágico, barraquinhas de artesanato, comidas típicas, artistas e bandas da região e ato político.

Corrida do trabalhador
Percurso entre o centro de Diadema e o Estádio 1º de Maio (Vila Euclides), a partir das 8h. Inscrições a R$ 10,00 (sócios e dependentes) e R$ 15,00 (não-sócios). Os três primeiros colocados ganham uma estadia em colônia de férias com direito a acompanhante. Todos os participantes receberão medalhas.

Jogo de seleções
Partida de futebol entre equipes de São Bernardo e de Diadema no Estádio 1º de Maio, às 10h.

Caminhada do trabalhador
Passeio a pé entre a Regional Diadema e o Estádio 1º de Maio, a partir das 8h.
Os dois primeiros colocados ganham uma estadia de um final de semana em colônia de férias (serão várias opções à escolha) com direito a acompanhante e medalhas aos participantes.

As inscrições para a corrida e para a caminhada podem ser feitas na Sede do Sindicato ou nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires, nos dias da semana, entre 9h e 18h.