Assembleia para escolha de delegados é nesta quinta-feira (16)
Categoria está convocada a participar da assembleia que vai escolher delegados aos congressos nacional e estadual da Central Única dos Trabalhadores, que acontece em maio e agosto
Por um novo modelo de desenvolvimento
O enfrentamento da crise, a luta pelos direitos dos trabalhadores, a defesa de uma política de desenvolvimento sustentável e a maior participação da sociedade nas grande decisões do País são os temas que serão debatidos nos congressos estadual e nacional da CUT.
“Vamos cobrar responsabilidades daqueles que montaram a crise. Aqui no Brasil são os tucanos, que ainda aplicam o neoliberalismo nos Estados onde governam”, avisou Artur Henrique, presidente da CUT.
Prosseguir mudanças
“Queremos debater também o pós-crise, que são as alternativas para continuarmos o processo de mudanças iniciado no governo Lula”, afirmou.
Será discutido como aumentar o controle social sobre decisões do governo, com maior participação da sociedade nos grandes debates.
“Exigiremos que os avanços do governo Lula sejam institucionalizados para essas mudanças continuem”, comentou.
Defesa dos trabalhadores
O congresso da CUT Estadual, igualmente, vai debater a crise e a defesa dos trabalhadores.
Os temas são o combate à terceirização, a redução dos acidentes e doenças profissionais, a luta contra o assédio moral e a redução da jornada de trabalho sem redução de salário.
O congresso acontecerá de 20 a 23 de maio em Serra Negra. O Congressoda CUT Nacional será realizado entre os dias 3 e 8 de agosto, em São Paulo.
Sindicato apoia os nomes de Artur e Adi
O Sindicato defende a reeleição de Artur Henrique na presidência da CUT Nacional e quer Adi na presidência da CUT Estadual. “O companheiro Artur está fazendo um ótimo trabalho e deve continuar no cargo”, disse José Paulo Nogueira (foto), diretor de Organização do Sindicato.
Ele lembrou que neste início de ano a CUT foi responsável por denunciar a ofensiva dos patrões, que queriam flexibilização de direitos e a redução salarial como forma de enfrenta mento da crise. “Já o companheiro Adi tem uma trajetória de luta que o credencia à presidência da CUT Estadual, seja na Comissão de Fábrica na Mercedes, na coordenação da Regional Diadema, na Federação Estadual e, agora, como secretário da CUT Estadual”, afirmou.
Destaque
Zé Paulo comentou que Adi teve papel de destaque na construção de bons acordos de campanha salarial e está capacitado para atender às expectativas de todas as categorias do Estado.
Escolha de delegados é nesta quinta-feira (16)
Todos os metalúrgicos do ABC estão convidados para a assembleia de quinta-feira (16) que vai escolher os delegados aos congressos estadual e nacional da CUT.
A assembleia vai começar às 18h na Sede do Sindicato e o credenciamento terá início às 15h.
Para o credenciamento é preciso apresentar documento com foto (pode ser o crachá da empresa).