Trabalhadores estão revoltados com nova equipe médica na Dana
Desde que começaram a trabalhar, as duas profissionais dão claras demonstrações de desprezo aos companheiros. Falta de educação, ofensas e descasos são práticas comum no ambiente
Os trabalhadores na Dana Nakata, de Diadema, estão revoltados com a nova equipe médica da empresa. Desde que começaram a trabalhar, as duas profissionais dão claras demonstrações de desprezo.
Falta de educação, ofensas e descasos são práticas comum no ambiente. Uma sempre diagnostica a causa das doenças como “vermes” antes mesmo de qualquer exame e, depois de pronto, ela não apresenta ou explica os resultados. A chefe do departamento vai além. Em três casos ela já atestou a demissão de companheiros com doenças profissionais.
José Inácio de Araujo, o Caramujo (foto), do Comitê Sindical, conta que a empresa já foi avisada e até chamou reuniões para debater o assunto, mas nada foi feito. “Não vamos permitir que esta situação permaneça. A companheirada já está mobilizada e se a empresa não tomar alguma atitude teremos que intensificar nossos protestos”.
Há cerca de um ano os trabalhadores conseguiram a dispensa da antiga equipe médica, também por práticas antiéticas.