50 anos do Sindicato serão homenageados por parlamentares de todo o País
Sessões solenes acontecem na Câmara Federal, Assembléia Legislativa de São Paulo e Câmara Municipal de São Bernardo
Nosso Sindicato, ao completar 50 anos, será homenageado pela Câmara Federal, Assembléia Legislativa de São Paulo e Câmara Municipal de São Bernardo.
A Câmara Federal vai realizar no dia 11 de maio a sua sessão solene. Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo deputado federal Vicentinho (PT) e acatado pela mesa diretora da Casa.
“A aprovação foi uma vitória pois, normalmente, a Câmara só homenageia entidades e personalidades de âmbito nacional”, disse Vicentinho.
Para ele, a aprovação deve-se ao fato de o Sindicato ter expressão nacional. “Nosso Sindicato foi ponta de lança na democratização do País e continua sendo a vanguarda do movimento sindical”, completou.
Assembléia
A Assembléia de São Paulo também realiza sessão solene, aprovada a partir de pedido apresentado pela deputada Ana do Carmo (PT). A data será definida hoje. “É uma homenagem aos trabalhadores, pois o Sindicato participa de todos os seus embates, desde a luta por melhores condições de trabalho até a luta contra a discriminação da mulher”, disse a parlamentar.
Na Câmara
Em São Bernardo, a homenagem vai acontecer no dia 8 de maio na Câmara Municipal. O projeto foi apresentado pelo vereador José Ferreira (PT).
“Em 1978, em plena vigência do Ato Institucional nº 5, os metalúrgicos do ABC entraram em greve, dando início a um novo ciclo histórico das lutas sindicais no País, que em pouco tempo se irradiou para outras categorias e outros Estados”, justificou o verea-dor em seu projeto.
Da primeira diretoria em 1959 (acima), à atual, são 50 anos de luta