Sindicato inicia convênio com Fundação Criança


A partir de agora, as crianças e jovens vão utilizar o clube de campo do Sindicato

O Sindicato iniciou o convênio com a Fundação Criança de São Bernardo do Campo para utilização do Clube de Campo dos Metalúrgicos pelas 70 crianças e jovens atendidos pela entidade.
Em solenidade, realizada domingo passado, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, parabenizou a iniciativa e salientou a importância da participação dos diversos segmentos da sociedade nas políticas públicas.

Inclusão
“A administração não tem como resolver sozinha todos os problemas da cidade, por isso precisamos da participação da sociedade nesse processo”, disse.
Para o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, além da defesa das condições de trabalho, a entidade também se preocupa em estender sua ação à sociedade. “Estamos atendendo ao chamado da administração, que está empenhada em estabelecer um governo de inclusão na cidade. Queremos contribuir com esse processo e a forma é oferecer mais lazer e alegria a essas crianças e jovens”, afirmou.
Já o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, destacou a atuação do Sindicato na luta pela inclusão. “Esta iniciativa tem um grande significado para nosso trabalho, a partir do momento em que proporcionará aos jovens a oportunidade de convívio com os filhos dos trabalhadores em um ambiente saudável”.
A parceria beneficia crianças e adolescentes sob custódia da Fundação Criança de São Bernardo do Campo em regime de abrigo, em situação de risco social, vítimas de violência ou da falta de vínculos familiares.