Representação na Volks define estratégias
Entre os debates, os representantes reafirmaram a necessidade de ampliar a organização no local de trabalho, no sentido de buscar uma maior unidade entre os trabalhadores para ganhar mais força em possíveis enfrentamentos com a empresa
Representação quer garantir novos avanços
A representação dos trabalhadores na Volks Anchieta se reuniu na semana passada em Seminário de Planejamento, realizado em Ribeirão Pires, para definir as estratégias para o próximo período.
Entre os debates, os representantes reafirmaram a necessidade de ampliar a organização no local de trabalho, no sentido de buscar uma maior unidade entre os trabalhadores para ganhar mais força em possíveis enfrentamentos com a empresa.
Outro tema bastante discutido foi a crise financeira. Os participantes concluíram que a economia brasileira dá sinais de recuperação. Portanto, a ordem é continuar na luta por conquistas.
“O mercado de automóveis começa a se reaquecer, principalmente na Volks, que voltou à liderança no mercado interno. Por isso, não podemos entrar na lógica de algumas empresas que tentam reduzir direitos, é necessário avançar”, afirma José Roberto Nogueira, o Bigodinho, coordenador da Comissão de Fábrica.
O evento também foi preparatório para o encontro que ocorrerá em abril, no Paraná, com representantes de todas as fábricas no Brasil.