Acordo garante manutenção do nível de emprego por 90 dias na Rio Negro, em Taubaté
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, o setor automobilístico já está reagindo à crise econômica
Os trabalhadores na Rio Negro Usiminas de Taubaté aprovaram em assembléia nesta sexta-feira (27) o acordo elaborado entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a empresa para manutenção do nível de emprego por um período de 90 dias a todos os trabalhadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, o setor automobilístico já está reagindo à crise econômica. “Nos próximos 90 dias teremos condições de tranqüilizar os trabalhadores nestas empresas ligadas à produção automobilística e também nas empresas de autopeças nas quais conseguimos acordos para manutenção de empregos”, disse o presidente Isaac.
O acordo aprovado também regulamentou a compensação da segunda-feira e da terça-feira de Carnaval, dias em que os trabalhadores na Rio Negro Usiminas tiveram folga. A Rio Negro Usiminas tem cerca de 200 trabalhadores e fornece chapas para as grandes montadoras.
Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté