Sindicato abre Clube de Campo para Fundação Criança

Convênio permitirá que 32 crianças e adolescentes em situação de risco social usem os equipamentos esportivos e de lazer dos metalúrgicos do ABC.


Ariel, da Fundação, e Rosi, do Sindicato, levam jovens para conhecer o local

Sindicato abre o Clube de Campo para a Fundação Criança

O Sindicato firmou convênio que permite às 32 crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Criança, de São Bernardo, usar equipamentos de lazer e esportivos do Clube de Campo dos Metalúrgicos do ABC em suas atividades educacionais e de ressocialização.

“O convênio veio na hora certa, por que temos dificuldade de acesso a espaços de lazer e esporte”, disse Ariel de Castro Alves, presidente da entidade.
“O Sindicato é nosso primeiro parceiro por causa de seu compromisso com as causas da infância e da juventude “, destacou.

Rosi Machado, diretora que acompanhará o convênio, afirmou que a experiência é única porque vai envolver a participação dos trabalhadores e seus familiares no processo de ressocialização.
Ariel acrescentou que a intenção é essa mesma, permitir que os jovens da Fundação Casa sejam tratados como iguais a todos os outros.

A entidade atende, em duas casas abrigo, crianças de 7 a 17 anos em situação de risco social, vítimas de violência ou da falta de vínculos familiares.