CUT, Assimp e Simpi assinam protocolo de garantia de empregos e de salários

CUT e Sindicatos da Micro e Pequena Indústria fecham acordo para preservar empregos e salários. Entre as propostas, renegociação de dívidas junto ao setor financeiro

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Assimpi (Associação Nacional dos Sindicatos da Micro e Pequena Indústria) e o Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) anunciam nesta teça-feira (3), às 13h, um protocolo de acordo que garante os empregos e os salários do setor. Para tanto, uma das propostas do acordo é a construção de um plano de renegociação de dívidas das micro e pequenas empresas e de trabalhadores em geral junto ao sistema financeiro.

Este ponto do acordo precisa do apoio dos governos federal e estaduais e é considerado essencial para ajudar na manutenção dos investimentos produtivos. Outra proposta de consenso entre as entidades é a implantação de um regime temporário de desoneração tributária para o setor.

Em troca, as empresas aderentes se comprometem a manter o número de empregos diretos existente no setor no dia da assinatura do protocolo, e a preservar o valor dos salários atuais.

O protocolo será divulgado em entrevista coletiva com os presidentes da Assimpi/Simpi, Joseph Couri, e da CUT, Artur Henrique.

Da CUT