Policiais civis de SP em greve participam de audiência pública na Assembléia

Categoria quer discutir as propostas de reajuste salarial e melhorias trabalhistas com representantes do governo

Os policiais civis de São Paulo, que estão em greve há mais de um mês, participam nesta quinta-feira de uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir as propostas de reajuste salarial e melhorias trabalhistas com representantes do governo.

Na quarta-feira, o delegado Sérgio Marcos Roque, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), se encontrou com líderes dos partidos para entregar propostas de aumento salarial da categoria.

De acordo com Roque, a Alesp proíbe a entrada de pessoas armadas em suas dependências. Apesar da audiência, o deputado Barroz Munhoz (PSDB), líder do governo na Casa negou que a audiência seja uma “negociação” pois, segundo ele, o governo não irá negociar enquanto os policiais civis permanecerem de braços cruzados.

Segundo Munhoz, no entanto, o mais importante é que as 19 representações de diversas categorias da Polícia Civil unifiquem o discurso e as propostas. “O governo já tem sua proposta e está tudo claro. Queremos entender o que as várias divisões do movimento [de greve] têm a dizer e creio que a unificação é a melhor saída”, afirmou o deputado tucano.

DO UOL