Dilma sanciona lei do Brasil Carinhoso; programa atinge 2,8 milhões

Ao sancionar nesta quarta-feira, em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, a lei do programa Brasil Carinhoso, voltado para o combate à pobreza na primeira infância, a presidente Dilma Rousseff considerou que o Brasil “dá um passo refinado” em sua política social.

Ela classificou o programa como “um dos melhores desdobramentos do Bolsa Família” e uma das principais leis de seu governo.

De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 2,8 milhões crianças com idade entre zero e seis anos são contempladas pelo programa, que prevê auxilio de R$ 70 reais para cada integrante da família. No total, 8,7 milhões de pessoas são beneficiadas pelo auxílio concedido a essas famílias.

Ao sancionar a lei, Dilma agradeceu ao Congresso pela aprovação do projeto. Dilma citou o respeito conquistado pelo Brasil no exterior em função de políticas sociais adotadas no governo do PT.

“O Brasil Carinhoso, a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância, acelerou as políticas sociais, tirando de uma só vez milhões da miséria e construindo com oferta de serviços e de educação a verdadeira ponta para a inclusão dessas crianças”, disse.

Do Valor Econômico