Metalúrgico é eleito conselheiro no Conade

No último dia 23, o companheiro Flávio Hen­rique de Souza (foto), coordenador da Comissão de Metalúrgicos com Deficiência do ABC e da CUT-SP, foi eleito ao cargo de conselheiro no Conade, o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a gestão do biênio 2015/2017.

Flávio foi indicado pelo Coletivo Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT.

“A CUT está no seu sétimo mandato na cadeira que representa os trabalhadores com deficiência e mantém um trabalho coletivo com a sociedade civil”, afirmou o dirigente.

“Nossa prioridade é buscar a qualidade de vida para a pessoa com deficiência, discutindo e apresentando propostas que possibilitem sua inclusão”, apontou.

Essa inclusão, segundo o coordenador, se dá pelo acesso ao emprego, educação e vários outros setores básicos para a conquista da cidadania plena.

“É importante estarmos próximos das políticas públicas. Com essa participação é possível inserir o trabalhador com deficiência na sociedade e possibilitar o resgate de sua dignidade”, concluiu.

A posse dos conselheiros governamentais, não-governamen­tais e da mesa diretora do Conade está marcada para o próximo dia 11.

 O que é o Conade?

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conade, é um órgão federal de deliberação cole­giada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana.

Da Redação