Vicentinho lança Frente para debater trabalho
Nova Frente Parlamentar será um centro de debates sobre temas de interesse dos trabalhadores
Foto: Rossana Lana / SMABC
Com o objetivo de melhor informar o Congresso Nacional sobre a proposta apresentada pelo Sindicato para reconhecer os CSEs e incentivar a negociação coletiva, o deputado Vicentinho (PT) lançou na semana passada a Frente Parlamentar Mista pela Modernização das Relações de Trabalho.
“Os deputados e senadores ainda não tem uma noção clara do movimento que Sérgio Nobre está liderando”, afirma o ex-presidente do Sindicato e da CUT. “Por isso comecei a colher assinaturas para criar um mecanismo oficial no Congresso onde o tema poderá debatido”, prossegue.
O parlamentar já conseguiu mais de 50 subscrições das 171 necessárias para instalar o órgão e acredita que atingirá o quórum necessário já nesta semana.
“O fato de ser mista permite reunir deputados e senadores e discutir nela todas as matérias sobre relações de trabalho que circulam nas duas Casas”, explica Vicentinho.
Assim, além da proposta do Sindicato, a nova Frente Parlamentar será um centro de debates sobre terceirização, trabalho escravo, fator previdenciário, reajustes salariais, representação no local de trabalho, trabalho decente, jornada de trabalho, imposto sindical e muito mais.
Da Redação