PT quer votar projetos para garantir emprego e renda

Sobre a proposta de emenda à Constituição 231/95, que reduz a carga horária dos trabalhadores de 44 para 40 horas semanais, o líder do PT afirmou que a expectativa é a de que os partidos "cheguem a um acordo para viabilizar a votação na Câmara ainda este ano"

Os projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal e o Orçamento da União para 2010 estão entre as prioridades da bancada do PT na Câmara para votação neste ano. A afirmação é do líder da bancada, deputado Cândido Vaccarezza (SP). Junto com os demais líderes partidários, ele discutiu ontem a pauta com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). “Com isso, vamos garantir mais investimentos para o Brasil, mais recursos para 2010 para termos mais desenvolvimento econômico, distribuição de renda e geração de emprego”, disse Vaccarezza.

Ele citou ainda outras propostas de alcance social como importantes para a bancada do PT. “Existe uma pauta importante da sociedade brasileira, como a que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas, a PEC do Trabalho Escravo, o Conselho de Direitos Humanos e os projetos da temática do meio ambiente, como o Código Florestal”, disse Vaccarezza. As propostas apresentadas pelos líderes serão avaliadas e selecionadas para a pauta de votação até 10 de novembro – data prevista para o início da análise dos projetos sobre o pré-sal.

Sobre a proposta de emenda à Constituição 231/95, que reduz a carga horária dos trabalhadores de 44 para 40 horas semanais, o líder do PT afirmou que a expectativa é a de que os partidos “cheguem a um acordo para viabilizar a votação na Câmara ainda este ano”.

O presidente da Câmara vai criar uma comissão formada por parlamentares de todos os partidos e representantes das centrais sindicais e dos empregadores para negociar um texto de consenso para a votação da proposta no plenário. O parecer favorável do deputado Vicentinho (PT-SP) já foi aprovado na comissão especial que analisou o tema.

Do Informes PT