Dilma confirma compromissos com pauta sindical

Durante encontro com representantes da CUT e outras cinco centrais, a presidenta Dilma se comprometeu com a manutenção de políticas sociais, criação de empregos e ma­nutenção da renda em sua política econômica.

“Ela também garantiu encaminhar projeto ao Congresso para renovar a política de reajuste do salário mínimo e de correção da tabela de Imposto de Renda para Pessoa Física em 2015”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas. “Ela também assegurou a formação de uma mesa permanente de negociações”, prosseguiu.

O dirigente considerou a reunião bastante positiva e contou que ficou acertada a elaboração de um calendário de reuniões a partir de janeiro. Ao falar sobre as propostas, Dilma men­cionou que em seu discurso de posse fará questão de destacar que a atualização da política para o salário mínimo será um compromisso que atende ao pedido feito pelas centrais.

“O resultado da reunião e o andamento da negociação, daqui por diante, tende a contribuir para destravar a pauta dos trabalhadores que se encontra pendente no Congresso Nacional”, concluiu Vagner Freitas.

 

Da Redação