Juventude metalúrgica do ABC participa de ato pela Reforma Política

Mais de mil representantes do campo e da cidade, dos movimentos sindical e estudantil, artistas e parlamentares ocuparam a Avenida Paulista para cobrar do Congresso Nacional a convocação de uma Constituinte Exclusiva e Soberana com o objetivo de discutir as mudanças no sistema político brasileiro.

O ato (foto) aconteceu no início da noite de terça-feira, dia 4, e contou com a participação da juventude metalúrgica do ABC, que também fez parte da organização do plebiscito popular sobre o tema realizado durante a Semana da Pátria.

O processo contabilizou mais 7,5 milhões de votos pela Reforma, mesmo tendo sofrido resistência de diversos segmentos da sociedade e proibições de ingresso de urnas nas escolas estaduais de São Paulo.

Cerca de 450 organizações sociais e 1.800 Comitês Populares participaram do plebiscito popular, com mais de 40 mil urnas espalhadas em todo o território nacional.

“Vamos continuar ocupando as ruas e fazer aquilo que sabemos. Conscientizar e mobilizar”, afirmou o coordenador da Comissão da Juventude Metalúrgica do ABC e CSE na Mercedes, Alessandro Guimarães.

Para ele, as ações para garantir que haja de fato uma Reforma Política no Brasil devem prosseguir.

“Vamos continuar ampliando esse debate na sociedade para que a participação popular transforme o País em um espaço mais justo e democrático”, finalizou Alessandro.

Da Redação