CUT comemora 31 anos com novos desafios

A Central Única dos Tra­balhadores, a CUT, comemo­rou na última quinta, dia 28, 31 anos de existência com o desafio de manter um proje­to de desenvolvimento com justiça social e distribuição de renda, emprego e salário decentes.

“O que está em jogo hoje é a manutenção da nossa luta contra o projeto neoliberal, representado pelos conser­vadores que nunca estiveram interessados em ampliar tudo que conseguimos com empe­nho e dedicação”, destacou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

“Nossa Central é fruto de uma política consistente em defesa dos direitos dos trabalhadores, sindicatos, federações e confederações, todos organizados e mobi­lizados para as negociações com os patrões. Por isso, completamos mais de três décadas como a maior e mais combativa entidade sindical do País”, afirmou.

Vagner Freitas lembrou que a manutenção de todas estas conquistas até hoje são resultado de uma militância ativa e sempre pronta a ocu­par as ruas para defender os direitos de toda a classe trabalhadora e da sociedade.

“Conquistamos também o respeito, ao elegermos e reele­germos Lula, o primeiro pre­sidente operário da história, e Dilma Rousseff a primeira mulher presidenta do Brasil,”, concluiu o dirigente.

 

Da Redação