“Mais Médicos” terá 13 mil profissionais até março, afirma Padilha

O governo federal tem como meta chegar a março de 2014 com 13 mil médicos participantes do programa Mais Médicos, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira. Até dezembro, segundo o ministro, o programa contará com 6.600 profissionais. Os outros 6.400 deverão ser contratados no âmbito da terceira etapa da iniciativa, que teve suas inscrições abertas ontem.

 “Temos uma expectativa positiva em relação aos profissionais brasileiros que se formam no fim do ano. Muitos deles não vão fazer especialização e, portanto, teremos uma oferta interessante de médicos. Também há um número grande de europeus interessados no programa, mas se for necessário, vamos ampliar a parceria com Cuba para chegarmos a 13 mil médicos até março de 2014”, disse Padilha, após participar de reunião com empresários na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

As inscrições para o Mais Médicos vão até 9 de dezembro para profissionais brasileiros e se estendem até 13 de dezembro para estrangeiros, podendo ser feitas pelo site do programa.

Do Valor Econômico