Dilma quer contratar 12 mil médicos até abril de 2014
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a emissoras de rádio de Minas Gerais que pretende até “março ou abril” do próximo ano concluir o que chamou de “primeiro momento” do programa Mais Médicos, com a contratação de 12 mil profissionais de saúde.
“Doze mil médicos são absolutamente necessários no Brasil”, disse a presidente ao comentar o andamento do programa “Mais Médicos”. “Pretendemos ter tudo isso pronto e os médicos trabalhando até março e abril”, acrescentou a presidente ao detalhar os números do programa em Minas Gerais, onde cumpre agenda nesta segunda-feira.
Dilma defendeu a necessidade de investimentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), mas destacou que é preciso assegurar a disponibilidade de profissionais para atendimento. “Esse é um problema que enfrentamos”, disse Dilma.
Na entrevista, Dilma também defendeu a interiorização de universidades pelo país para que “as pessoas fiquem perto das universidades” e haja uma maior distribuição de produção de conhecimento pelo país.
A presidente também afirmou que a maior contribuição do governo federal para o Sul de Minas Gerais é “dar suporte” ao parque industrial da região. Dilma disse apostar principalmente no desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação.