São Paulo ´deve muito na educação´, aponta o deputado estadual Carlos Grana

Durante cerimônia de posse dos deputados estaduais paulistas, na terça-feira (15), o líder metalúrgico Carlos Alberto Grana (PT) afirmou que é preciso reformular a política voltada à educação no estado de São Paulo. “Desde que os tucanos implementaram a política de aprovação automática, São Paulo deve muito [à população] na [formulação de políticas de] educação”, criticou o deputado.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, Grana explicou que seu mandato terá preocupação especial com a educação para o trabalho. “Sem abrir mão dos temas essenciais que são saúde, segurança pública e desenvolvimento urbano, vamos trabalhar com muito cuidado a educação para o trabalho”, determina.

Segundo o parlamentar, o crescimento “pujante do país nos últimos 8 anos do governo Lula” encontrou um gargalo justamente na qualificação profissional. “Em muitas áreas há emprego, mas não temos profissionais qualificados.”

Grana também promete trabalhar na articulação de ações do governo federal, estadual e dos municípios da região metropolitana de São Paulo. “Vamos utilizar a experiência de articulação do movimento sindical para aliar ações do governo federal, com o estadual e o municipal”, indica. “Não é possível esperar que só um ente dê conta das necessidades da população”, destaca o deputado.

Da Rede Brasil Atual