Advogados do ABCD vão às ruas pedir voto para Dilma

Nesta sexta-feira, advogados da Região oficializam adesão ao Manifesto Jurista em favor a candidata Dilma Rousseff


Advogados fazem ato em frente a Praça da Matriz, em São Bernardo.
Fotos: Rossana Lana / SMABC

A praça da Matriz, de São Bernardo, ficou lotada na manhã desta quinta-feira (28/10), de advogados e militantes do PT e partidos aliados em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT). O evento foi para formalizar a adesão de um grupo de advogados da Região que aderiram ao Manifesto dos Juristas.

Depois do ato, no Centro, os advogados e militantes partiram para os Fóruns Trabalhista e Civil de São Bernardo, Diadema e Santo André, para conversar com os eleitores e colegas de profissão para angariar voto à Dilma.

Lideranças da advocacia da Região  destacaram que a categoria precisa se posicionar, já que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não tomou nenhuma  decisão. Para o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo, Marcelo José Ladeira Mauad, a eleição da Dilma mantém a responsabilidade do atual governo de cumprir a Constituição.

Compromisso
“O presidente Lula zela pela Constituição. Busca permanentemente a Justiça Social, a política de resgate da população carente o que está previsto na Constituição. Dilma mantém o mesmo compromisso”, opinou Mauad.

O advogado Leandro Piccino reforçou a importância dos advogados e militantes irem às ruas nesses últimos dias de campanha e comparar o governo de Lula com o do ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso. “Como aconteceu com os advogados do Rio de Janeiro, aderimos ao Manifesto porque entendo que temos o dever de nos posicionar. Por isso vamos às ruas e fazer o que eles (tucanos) não querem fazer, a comparação entre Lula e Fernando Henrique. O Brasil está dando certo e precisamos continuar”, avaliou o advogado.   

Advogados de diversas centrais sindicais e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC também participaram do ato. O secretário de Administração do Sindicato, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, parabenizou a ousadia dos advogados da Região em deixar claro o posicionamento político e reformou que militantes precisam ter atenção na reta final.


Militantes participaram do ato

Ataques
“Precisamos ficar atentos com os ataques que podem acontecer até domingo. A bala de prata pode acontecer até o 2º turno. A eleição ainda não está ganha, por isso é importante trabalhar e militar. Vamos buscar os votos dos indecisos”, concluiu Barba.

O deputado federal eleito, Vanderlei  Siraque (PT), que também é advogado, também comparecer ao encontro. O vereador de São Bernardo, Paulo Dias (PT) foi ao ato representando a bancada do PT.

Do ABCD Maior (Karen Marchetti)