Serra é anti trabalhador

Durante a constituinte, quando foi deputado, candidato tucano foi contra temas de interesse dos trabalhadores

José Serra é inimigo do povo. Foi contra os interesses dos trabalhadores na votação dos temas mais importantes nos artigos que compõem os direitos sociais na atual Constituição.

 

 

Deputado em primeiro mandato na ocasião, ele foi avaliado com nota 3,75, muito baixa, o que revela sua postura anti-trabalhador. Além de votar contra o direito de greve, por exemplo, o agora candidato foi omisso. Faltou em oito votações essenciais, como a valorização do salário mínimo.

A nota lhe foi atribuída pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap. O órgão acompanha os temas em debate no Congresso Nacional a respeito dos assuntos relacionados ao mundo trabalho e ao trabalhador.

Em 1988, o Diap fez um levantamento detalhado – o livro Quem foi quem na Constituinte, sobre como os deputados votaram nos temas de interesse dos trabalhadores.

A cada parlamentar o Diap atribuiu uma nota de 0 a 10, dependendo do comportamento em votações como redução da jornada de trabalho, salário mínimo, reforma agrária, piso salarial (salário profissional), implantação da comissões de fábrica, estabilidade no emprego entre outros.

A página 621 do livro mostra  como o tucano votou em cada tema.

Para ler o livro em PDF, clique aqui
http://www.diap.org.br/index.php/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=262&task=viewcategory&catid=14