Dilma e Lula fazem caminhada pelo ABCD na véspera da eleição

Presidente e candidata à sucessão partirão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para caminhada por São Bernardo, no sábado

No último comício de Dilma Rousseff (PT) na campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata anunciaram uma ‘caminhada silenciosa’ no ABCD no sábado (2/10), véspera da eleição.  A concetração para o evento será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. A próxima quinta-feira (30/09), quando Lula virá à Região para um comício com Mercadante, é o último dia permitido pela Justiça Eleitoral para eventos de campanha com utilização de som. O evento acontecerá na avenida Robert Kennedy, em São Bernardo.

Durante seu discurso na noite chuvosa desta segunda-feira (27/09), no Sambódromo, em São Paulo, Dilma aproveitou a companhia do presidente e integrantes do mais alto escalão do partido para assumir um compromisso: “Estou aqui junto de Lula com o orgulho de ter participado deste governo e assumo o compromisso de erradicar a miséria e transformar o Brasil em um país mais desenvolvido.” E não deixou de referir-se ao denuncismo eleitoral. “Em 2002, tentaram implantar o medo assim como em 2008, mas desta vez, além da esperança, o amor vai derrotar o medo e o ódio.”

O presidente afirmou que Dilma não precisa ter vergonha do passado. “A luta dos que morreram lutando pela democracia será consagrada no dia 3 de outubro, por isso a Dilma não precisa ter vergonha do passado”, disse.

Lula também reforçou o pedido de voto para Aloizio Mercadante para o governo de São Paulo. “Precisa acabar com essa história de tucano governar São Paulo. Precisamos eleger uma estrela em São Paulo, que é o Mercadante.”

Emocionado com uma bandeira estendida pela multidão nas arquibancadas do Sambódromo com os dizeres ‘Valeu companheiro Lula’, o presidente brincou e disse que seu ego está crescendo muito. “Não são eles que precisam agradecer, eu é que agradeço. Além disso, ainda faltam três meses de governo e tem muita coisa para fazer.”

Ao final do comício, ainda debaixo de chuva, Dilma concedeu entrevista coletiva e recebeu o apoio do candidato Celso Russomanno (PP), que concorre ao governo do Estado.
 

Do ABCD Maior