Cartórios fazem plantão para cadastrar votos em trânsito; prazo termina no domingo

Justiça eleitoral atende no sábado (14) e domingo (15) as solicitações de voto em trânsito; data é a última para quem precisa utilizar o serviço.

A Justiça Eleitoral de São Paulo fará plantão neste sábado (14) e domingo (15) para cadastrar os eleitores que pretendem votar fora da zona eleitoral em que estão registrados. A pessoa precisa informar onde estará no dia da votação para fazer o voto em trânsito, como é chamado o processo. O final de semana será o último dia para se cadastrar no processo.

O cidadão que optar por este tipo de serviço vai votar apenas para presidente, mas não precisa justificar os votos para os outros cargos. Neste caso, o eleitor deve votar na capital do Estado em que estiver em trânsito.

Eleitores de fora de São Paulo que planejam votar em trânsito no Estado, por exemplo, deverão se dirigir ao Memorial da América Latina, ao lado da Estação Barra Funda do Metrô, na capital, no dia da votação.

Os cartórios eleitorais funcionam das 12h às 18h em dias úteis e, excepcionalmente, neste fim de semana. Para escolher o voto em trânsito, é necessário comparecer no local com título de eleitor e documento oficial com foto.

Do Rudge Ramos Online