Dilma: sociedade brasileira está madura para ter uma mulher na Presidência

As mulheres vão crescentemente ocupando espaços e mudando a forma como o país enxerga uma mulher", afirmou nesta quinta-feira (30 a ministra-chefe da Casa Cilvil, durante café da manhã com a presidente do Chile, Michelle BAchelet, em São Paulo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (30) que a sociedade brasileira tem maturidade para eleger uma mulher presidente do país.

 

“Hoje em dia o Brasil pode ter tudo, já teve um presidente metalúrgico, pode ter um presidente negro, pode ter uma presidenta. A sociedade brasileira é madura o suficiente para saber que a sua multiplicidade pode ser representada de todas as formas.”

 

A declaração de Dilma foi feita após um café da manhã com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em São Paulo.

 

O ministra, no entanto, evitou comentar sua possível candidatura em 2010. Ela disse apenas que vive uma situação similar a de Bachelet.

 

“Talvez isso que eu esteja dizendo daqui a 10 anos não importe mais, porque teremos experiências de mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal. As mulheres vão crescentemente ocupando espaços e mudando a forma como o país enxerga uma mulher.”

 

Portal do PT Nacional