Dilma sobe e empata com Serra

  

Pesquisa CNT-Sensus divulgada ontem sobre intenção de voto para a Presidência da República, apontou empate técnico entra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador José Serra (PSDB).
Na pesquisa espontânea (em que os eleitores apontam suas preferências sem consultar listas), Serra e Dilma tiveram 5,7% e 5,4% das preferências, respectivamente.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Em março, última edição do levantamento, Dilma havia registrado somente 3,6% na consulta espontânea contra 8,8% de Serra. Os números de maio mostram a reação da petista, que subiu mais de 50% enquanto o tucano desabou quase 40% no cenário eleitoral.
O presidente Lula, apesar de não poder disputar o 2010terceiro mandato, ainda aparece como líder na pesquisa espontânea com 26,2% das intenções de voto. Seu percentual subiu em relação a março, quando 16,2% dos eleitores afirmaram que votariam nele.

Governo Lula
A pesquisa estimulada (aquela em que uma lista é mostrada com os nomes dos candidatos) também mostra o crescimento da petista frente ao tucano. Segundo a CNT-Sensus, Serra tem 40,4% das intenções de voto contra 23,5% de Dilma.
Em março, porém, os votos na pré-candidata do PT somaram apenas 16,3% – o que mostra o crescimento da sua candidatura perante os eleitores.
Serra, por sua vez, registrou 45,7% das intenções de voto em março deste ano. O tucano perdeu quase cinco pontos percentuais em relação ao mês de março.
Já a pesquisa do Datafolha, apresentada domingo, mostrou que o governo Lula é classificado como ótimo e bom por 69% dos entrevistados. Somando os 24% que consideram a administração regular, a aprovação sobe para 93%.