Lula volta a falar do seu apoio à candidatura de Dilma

Ovacionado pelo publico presente à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, zona norte do Rio, Lula ouviu gritos de "fica" e "Lula de novo", mas fez questão de brincar, dizendo que não tocou no assunto da campanha política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou mais uma vez favorável à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a sua sucessão. Ovacionado pelo publico presente à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, zona norte do Rio, Lula ouviu gritos de “fica” e “Lula de novo”, mas fez questão de brincar, dizendo que não tocou no assunto da campanha política.

“O Lula não falou em campanha política. Vocês é que se meteram a gritar esse nome”, brincou o presidente. Em seguida, parte do público começou a gritar o nome da ministra Dilma, momento que Lula reformou seu apoio a colega de partido. “Espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta neste momento”, disse.

Durante seu discurso, a ministra Dilma Rousseff afirmou que o Brasil tinha parado em termos de investimento até o início do governo Lula. “Tivemos que nos esforçar muito para volta a fazer [obras]”, afirmou Dilma que agradeceu ao público presente a solidariedade que recebeu desde que anunciou o inicio do tratamento contra um câncer linfático.

Já o governador do Rio, Sério Cabral, criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a Petrobras. “Tentam, no Congresso, parar o maior motor do crescimento nacional, que é a Petrobras”, criticou o governador.

Do Valor OnLine