Marinho assina protocolo de intenções para implantação do SUS na Santa Casa

Segundo o prefeito de São Bernardo, esse é o início da reestruturação no sistema de Saúde da Cidade

O prefeito Luiz Marinho assinou na tarde de terça-feira (06) um protocolo de intenções para a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, localizada no Bairro Assunção. Ao lado de seu vice, Frank Aguiar, do provedor da Santa Casa, Dr. Conrado Zambrini Filho, do Secretário de Saúde do município, Dr. Arthur Chioro, do deputado estadual Alex Manente e do presidente da Câmara Municipal, Otavio Manente, Marinho garantiu que o documento é apenas o início das várias inversões de prioridades que serão feitas na administração, principalmente na área da Saúde. 

“Esse protocolo é o início das várias mudanças que ocorrerão a partir deste ano. A saúde será uma das nossas prioridades”, garantiu. Para o prefeito, a implantação do SUS na Santa Casa já poderia ter sido realizada há muito tempo.

O objetivo da assinatura do protocolo é preparar a Santa Casa para que no prazo de 90 dias a instituição esteja em condições de aderir ao Sistema Único de Saúde.  O deputado estadual Alex Manente e o presidente da Câmara Municipal, Otavio Manente, também assinaram o documento como testemunhas.

Segundo o Secretário de Saúde, a Santa Casa está pronta para a implantação do SUS.  “Assim que assumi a Secretaria de Saúde o prefeito me pediu que eu fizesse uma análise para essa parceria entre a Santa Casa e o município. Encontramos uma instituição com história que envolve esforço e dedicação em prol de quem precisa de ajuda. É um momento especial para a Saúde em São Bernardo. Apenas no segundo dia de trabalho damos esse passo largo”, disse.

Já o deputado Alex Manente destacou a importância da decisão do prefeito para a saúde da cidade. “Hoje começa a mudança na nossa cidade e a Santa Casa faz parte do processo de reestruturação da saúde. Esse é apenas o primeiro dos grandes atos que teremos na nova saúde”, afirmou. 

Para o provedor da Santa Casa, Dr. Zambrini, com a mudança de administração na cidade, a Santa Casa finalmente terá espaço no sistema municipal de saúde. “Depois de 20 anos, batalhando palmo a palmo, conseguimos dar esse passo importante tanto para a nós quanto para os moradores da cidade. Fico ainda mais feliz de ver que o primeiro ato da administração do Marinho será a implantação do SUS na nossa instituição. É sinal que está havendo mudança”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa